![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHhOWe9ZLB91euMg3p_64U55a7Xk3Nhf15iDan5swjLskunjTLkKgmG7nbdx1Gzaf-ibnTrcldi49zH-5Vj0y2fxRHccyeOH6rjozFMbW3D0jaKtBCDca-_GGkOSRoj6Nk6QmnXUsSFgSh/s320/21_comportamento_destrutivo2.jpg)
Para solucionar o problema de comportamento destrutivo o especialista sugere que o dono gaste no mínimo meia hora por dia brincando com os cães, além de proporcionar caminhadas e desafios mentais, assim, ele não vai gastar a energia destruindo móveis ou mesmo atacando pessoas.
Para domar, principalmente, os gatos estressados existem sprays e difusores elétricos que liberam substâncias que deixam o animal mais calmo, diminuindo a ansiedade em arranhar os móveis. Dar ao bichano brinquedinhos e arranhadores para que ele se distraia também são boas opções.
Outro problema comum é a urina, comportamento geralmente ligado à dominância dos machos. Nesse sentido, além da castração, que elimina a atitude de demarcar território e que também previne uma série de doenças, no mercado, existem produtos que prometem afastar os bichinhos de locais indesejados. Os repelentes de ambientes custam, em média, 35 reais, e têm odor/gosto ruim para o cão ou gato, fazendo com que ele perca o hábito de se aproximar.
Já quanto às manchas causadas pela urina no tapete e sofás, a saída é usar tecidos mais resistentes e fáceis de lavar, além de apelar para capas plásticas para os sofás ou tecidos como o couro sintético.
Para finalizar, o dr. Marcel explica que promover uma rotina cheia de atividades para os pets é mais fácil do que se preocupar futuramente com os possíveis danos causados pelo comportamento destrutivo dos animais. Ou seja, prevenir ainda é a melhor opção.
mais ter PACIÊNCIA e muito carinho , vai ajudar na educaçÃo de seu cão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário