![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg8iBw8ejDGk9j4FqJ9DSP9TLgS5FjtQ3QJVenexUd-cW967wOCXUOvlDNIm66VQ3BTylUBZ31lAoPAMka7Q0K0ezuYgRTbqfcZd2Pnb2NR0nAvqe85IWj682Ec-27co6xrPy-7TY8z4xa/s320/bulldog1.jpg)
Origens da Raça Bulldog Inglês
Graças a seleção em certas regiões do Oriente se obteve uma variedade
cão de tamanho gigante detentor de uma potente cabeça e um focinho mais curto com relação a cabeça que nos cães mais antigos de lobo, os spitz.
Os primeiros exemplares de Molossos eram cães de tamanho gigantesco,ossos grandes muito fortes.
Dotados de um força incomparável e um valor ilimitado.
Surgiram em diversos países do Oriente. Em meados do Século
VI a.C. foram introduzidos no continente Europeu, inclusive as Ilhas Britânicas pelos hábeis e instruídos navegantes mercadores Fenícios que havíam estabelecido uma florescente rede de rotas comerciais.
Estes Mastins que eram muito procurados por sua guerreira ferocidade e por seu insuperável valor, foram mesclados com os cães locais e os Britânicos desenvolveram uma espécie de molossóide chamado de "PUGNACES BRITANNI" de extrema ferocidade que foram utilizados pelos habitantes da Ilha para lutar contra os invasores Romanos .
Apesar de estarmos muito longe do atual Bulldog Inglês conhecendo os
feitos extraordinários que estes molossos lutadores concretizaram poderemos entender com foi sendo forjado a têmpera e a história do cão
que acabou por se tornar o símbolo e orgulho de uma nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário