sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Adotar é tudo de bom Pedigree



O grande número de animais na rua era e é muito grande, sendo de 28 milhões de cães abandonados, e deste total 70% acabam em abrigos, e 90% destes animais nunca encontram um lar feliz. Assim, com estes dados e com o amor que a empresa tem pelos cachorros, a Pedigree acredita que todo animal tem o direito e merece ter um lar feliz, o que a faz estar disposta a mudar esta atual realidade. A campanha é super interessante e beneficia uma grande rede, a qual se inicia com a venda de produtos Pedigree, isto é, a cada produto vendido desta marca, é realizada uma doação para auxiliar os abrigos de cães participantes da campanha, e a nova meta da empresa é realização a doação de até 1 milhão de reais até outubro de 2010.

Desde o início da campanha em 2008 já foram adotados mais de 13 mil cães em todo o Brasil, e a empresa tem a finalidade de duplicar, triplicar, enfim, aumentar ainda mais este número de finais felizes através do sistema denominado de pilares da campanha, o qual é divido em três pilares: sensibilizar, conscientizar e mobilizar; educar sobre posse responsável; e parceria nacional com ONGs. Para tais planos é necessário atingir o maior número de pessoas possíveis, assim existe o plano de comunicação denominado de 360 graus, que se inicia desde os funcionários da empresa, passando pela mídia e chegando até os adotantes.

De acordo com dados recentes passados pela representante da Pedigree na palestra, são mais de 38 ONGs cadastradas, no entanto, o cadastramento das ONGs na campanha não é tão simples quanto parece, sendo que é preciso que as mesmas se enquadrem em todas as exigências e critérios de seleção, como espaço, saúde animal, veterinário próprio e iniciativa, sendo esta última forma de incentivar a população a adotar cães abandonados, sejam através de feiras, exposições, passeatas e de outras formas.

As ONGs cadastradas na campanha ‘Adotar é tudo de bom’ recebe uma bonificação a cada adoção realizada para que tal ato seja incentivado ainda mais e que a ONG abra espaço para mais um animal que se encontra na rua, sendo esta bonificação, um saco de ração Pedigree de 10kg. Já a pessoa que adota o animal através de uma das ONGs cadastradas passa por uma triagem, isto é, há um super controle quanto a estes animais, e como brinde e incentivo pela adoção, recebe um kit Pedigree.

Para o grande sucesso da campanha é necessário envolvimento de toda a cadeia, como já dito, desde seus funcionários, passando pela população e por fim, à adoção. Assim, a presença de artistas vestindo a camisa da campanha ‘Adotar é tudo de bom’ é de grande importância, o que proporciona maior força e incentivo, principalmente para seus fãs. Além disso, através do site oficial da campanha (www.adotaretudodebom.com.br) é possível visualizar todos os finais felizes, visualizar todas as ONGs cadastradas, procurar um cão conforme suas características (tamanho, sexo, pelo e idade), participar do fórum e conversar com outros apaixonados por animais, conhecer a várias formas de ajudar a campanha, visualizar os selos para inserção em blogs e muito mais.

Um comentário:

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.